A Verdadeira Liberdade
O ser humano está sempre em busca da sua liberdade (ou o que ele acha que esta significa), e seus benefícios.
O sucesso exterior (estado físico, realizações profissionais e financeiras, status social, material, relacionamento amoroso estável entre outros), podem suprir algumas necessidades e dar essa incrível sensação de liberdade, pois a partir dessas conquistas podemos nos sentir felizes, tranquilos e realizados. Certo? …
Somos condicionados a pensar que essa “liberdade” que nos é concedida, através de ganhos materiais, significa conseguir fazer tudo que queremos, quando, como, aonde vamos e claro, ter qualquer coisa na hora em que quisermos. Parece muito bom não é mesmo?
Mas essa definição de “liberdade” que a sociedade impõe, negligencia o fato de que a pessoa que mais nos julga e nos controla, somos nós mesmos! Ou seja, na verdade todo esse conceito nos tira a liberdade, e não nos dá nada realmente.
Pois mesmo atingindo todo esse sucesso da falsa liberdade, muitas vezes temos a impressão de tudo que aparentemente é estável, seguro e ideal, na verdade é frágil, vulnerável e incompleto. Há sempre algo faltando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário